A biblioteca essencial. Avaliações de segurança. Ao seu alcançe por um click

PROJETO SEGURO

Para desenvolver um cosmético bom e seguro , é essencial que desde o primeiro briefing, a formulação seja planejada de forma segura.Este conceito, conhecido como PROJETO SEGURO ou SAFE DESIGN, está sendo cada vez mais aplicado pelas indústrias cosméticas, que passaram a perceber a grande economia e segurança que este procedimento traz.

O CONCEITO 

COSMETOPEIA vem para ajudar o formulador trazendo não só um pacote de relatórios científicos, mas uma análise completa dos dados disponíveis, sob a forma de avaliações de segurança de cada ingrediente, realizadas por uma equipe experiente.Fornecendo avaliações críticas com base nas propriedades biológicas e físico-químicas, dados toxicológicos disponíveis na literatura científica referendada e no uso pretendido do ingrediente em produtos cosméticos, COSMETOPEIA traz as conclusões relativas à segurança dos ingredientes, bem como possíveis desafios para o formulador, como potenciais incompatibilidades para mais de 500 ingredientes.

PLANEJADO PARA A INOVAÇÃO

Consultando  a biblioteca COSMETOPEIA em sua versão DESKTOP, você terá acesso a:

  • propriedades e os riscos oferecidos pelos ingredientes que você pretende usar

  • incompatibilidades

  • as melhores especificações recomendadas

  • restrições regulamentares

  • dados de informação avaliação de similaridade

  • Informações para suportar defesa técnica em processos judiciais

Formular não é uma tarefa fácil. Além de criar diferentes propriedades sensoriais e novos efeitos, a equipe de inovação de cada indústria cosmética, da maior até a menor, precisa garantir que nenhum dano será gerado em seus consumidores.Ao considerar os consumidores mais sensíveis como as mulheres grávidas, bebês e idosos, a busca e análise das informações sobre os ingredientes, a fim de apoiar as suas escolhas é outro desafio imposto aos formuladores.

ASSUNTOS REGULATÓRIOS

A aplicação do conceito PROJETO SEGURO não é útil apenas durante o desenvolvimento da nova fórmula.Esta prática evita a interrupção de projetos devido a questões relacionadas com os assuntos regulatórios, quando a consulta de restrições e detalhes particulares não é realizada anteriormente. Às vezes, isso significa não só um atraso, mas também a perda de oportunidades quando se perde por exemplo datas especiais de lançamento como dia dos Namorados e dia das Mães.Além das vantagens técnicas e regulatórias, também devem ser considerados os aspectos éticos quando os estudos clínicos são necessários a fim de garantir a compatibilidade com a pele ou reivindicações especiais.O conhecimento sobre os riscos oferecidos pelos ingredientes através das avaliações de segurança disponíveis em COSMETOPEIA permitem aos avaliadores de segurança, aos relatores da comissão de ética e aos pesquisadores responsáveis pelos estudos clínicos, realizar a sua avaliação de risco de forma mais precisa e mais rápida.

O Conceito

COSMETOPEIA vem para ajudar o formulador trazendo não só um pacote de relatórios científicos, mas uma análise completa dos dados disponíveis, sob a forma de avaliações de segurança de cada ingrediente, realizadas por uma equipe experiente.
Fornecendo avaliações críticas com base nas propriedades biológicas e físico-químicas, dados toxicológicos disponíveis na literatura científica referendada e no uso pretendido do ingrediente em produtos cosméticos, COSMETOPEIA traz as conclusões relativas à segurança dos ingredientes, bem como possíveis desafios para o formulador, como potenciais incompatibilidades para mais de 500 ingredientes.

Planejado para a Inovação

Formular não é uma tarefa fácil. Além de criar diferentes propriedades sensoriais e novos efeitos, a equipe de inovação de cada indústria cosmética, da maior até a menor, precisa garantir que nenhum dano será gerado em seus consumidores.
Ao considerar os consumidores mais sensíveis como as mulheres grávidas, bebês e idosos, a busca e análise das informações sobre os ingredientes, a fim de apoiar as suas escolhas é outro desafio imposto aos formuladores.

Consultando  a biblioteca COSMETOPEIA em sua versão DESKTOP, você terá acesso a:

  • propriedades e os riscos oferecidos pelos ingredientes que você pretende usar

  • incompatibilidades

  • as melhores especificações recomendadas

  • restrições regulamentares

  • dados de informação avaliação de similaridade

  • Informações para suportar defesa técnica em processos judiciais

Assuntos Regulatórios
A aplicação do conceito PROJETO SEGURO não é útil apenas durante o desenvolvimento da nova fórmula.
Esta prática evita a interrupção de projetos devido a questões relacionadas com os assuntos regulatórios, quando a consulta de restrições e detalhes particulares não é realizada anteriormente. Às vezes, isso significa não só um atraso, mas também a perda de oportunidades quando se perde por exemplo datas especiais de lançamento como dia dos Namorados e dia das Mães.
Além das vantagens técnicas e regulatórias, também devem ser considerados os aspectos éticos quando os estudos clínicos são necessários a fim de garantir a compatibilidade com a pele ou reivindicações especiais.
O conhecimento sobre os riscos oferecidos pelos ingredientes através das avaliações de segurança disponíveis em COSMETOPEIA permitem aos avaliadores de segurança, aos relatores da comissão de ética e aos pesquisadores responsáveis pelos estudos clínicos, realizar a sua avaliação de risco de forma mais precisa e mais rápida.

Avaliações de segurança de ingredientes cosméticos.

+55 11 3129-5398

atendimento@cosmetopeia.com.br

Rua Caetano Ruggiero, 80 - Vila Butantã - São Paulo/SP - 05360-040